Especializado em Cursos de Negociação, Mediação e Arbitragem

Cadastre-se para receber novidades no email!


   

CURSO DE MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM EM LAGES- QUATRO SÁBADOS DIAS A SEREM CONFIRMADOS BREVEMENTE

INTERESSADOS ENTRAR EM CONTATO . e mail rfaustinos@gmail.com ou pelo fone 48 32225975 48 99824000


Clique aqui e veja mais
 
 




ONG MEDIADORES EM AÇÃO - MEDI-AÇÃO


Roberto Faustino da Silva
Presidente da ONG MEDIADORES EM AÇÃO - MEDI-AÇÃO


ONG MEDIADORES EM AÇÃO



O Instituto MEDIADORES EM AÇÃO- Medi-ação - é uma organização da sociedade civil de interesse público que tem como objetivo ajudar a população carente economicamente a ter seus conflitos resolvidos através da Mediação.

A Mediação é uma técnica pela qual um profissional qualificado, utilizando-se de técnicas adequadas, facilita a comunicação entre as partes em conflito ajudando-as a chegar a uma solução de consenso – um acordo. O mediador não tem poder decisório. Seu papel é ajudar as partes a decidir bem. Estatísticas indicam que 85% dos casos submetidos à Mediação chegam a um resultado satisfatório para as partes. Estes conflitos poderão ser de qualquer ordem - familiares, de vizinhança etc.

É importante mencionar que um dos princípios básicos da Mediação é o sigilo.

As partes mediadas não terão nenhuma despesa com o serviço por tratarem-se de pessoas com baixa renda e os Mediadores não receberão nada pelo serviço prestado pois serão todos voluntários. O Instituto Mediadores em Ação começará seu trabalho em Florianópolis já em janeiro e tem como objetivo atingir todo o Estado de Santa Catarina.

O projeto prevê intercâmbio com outras ONGs, Associação de Bairros, Clubes de Serviço, Igrejas (de qualquer religião) e outras instituições interessas para que estas, ao saber de pessoas carentes em conflito, entrem em contato com a Mediadores em Ação para que nós possamos agendar a Mediação. A idéia é que a Mediação possa ser realizada no bairro onde as pessoas residem para evitar despesas de deslocamento para as mesmas.

As pessoas com conhecimento em Mediação e que queiram participar como voluntárias, bem como as instituições que quiserem indicar pessoas em conflito para as Mediações deverão entrar em contato através do e-mail mediacao@brturbo.com.br ou pelo telefone 48 3222 5975.



Roberto Faustino da Silva

Presidente da ONG Mediadores em Ação – Medi-ação


Basemax - Criação de Sites