Especializado em Cursos de Negociação, Mediação e Arbitragem

Cadastre-se para receber novidades no email!


   

CURSO DE MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM EM LAGES- QUATRO SÁBADOS DIAS A SEREM CONFIRMADOS BREVEMENTE

INTERESSADOS ENTRAR EM CONTATO . e mail rfaustinos@gmail.com ou pelo fone 48 32225975 48 99824000


Clique aqui e veja mais
 
 




SANTOS-ARBITRA, OAB GUARUJÁ E ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E EMPRESARIAL DE GUARUJÁ FIRMAM CONVÊNIO




Santos-Arbitral, OAB Guarujá e Associação Comercial e Empresarial de Guarujá firmam convênio



Arbitral 09 - Na última quarta-feira (27/01) a Santos-Arbitral - Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem, a OAB 73ª. Subseção Guarujá e a Associação Comercial e Empresarial de Guarujá firmaram convênio de mútua cooperação, com o objetivo de difundir os institutos da conciliação, mediação e arbitragem à população de Guarujá e região, oferecendo à comunidade jurídica e empresarial uma alternativa mais célere e econômica de composição de conflitos.



O Presidente da OAB Guarujá, Dr. Frederico Gracia, afirmou que ao contrário do pensamento de que os referidos institutos terão efeito negativo na atuação do advogado, a conciliação, a mediação e a arbitragem se constituem em um novo e amplo campo de trabalho para os mesmos, uma vez que a presença do profiss ional jurídico nas sessões extrajudiciais é fundamental, a fim de que as partes envolvidas possam ter seus direitos plenamente assegurados. "O judiciário brasileiro atravessa um momento difícil, onde é necessária a adoção de instrumentos modernos capazes de contribuir para o seu desafogamento e conseqüente recuperação. Nesse panorama, as Câmaras de Mediação e Arbitragem têm um papel fundamental, e aliadas aos profissionais jurídicos, poderão desenvolver um trabalho indispensável ao crescimento do País", afirmou. Para finalizar exemplificou: "Há casos concretos em que empresas desistiram de investir no Brasil em razão da morosidade da justiça brasileira e isso é inconcebível para um País que tem como meta se tornar uma grande potência social e econômica", finalizou.



Nesse sentido, o Presidente de Honra da Santos-Arbitral, Ronaldo Forte, destacou que o convênio firmado com a OAB do Guarujá marca uma nova etapa no campo da conciliação, mediação e arbitragem na cidade do Guarujá e Região, pois, incentiva que o advogado venha a ser um parceiro importante e indispensável para o pleno desenvolvimento dos institutos, gerando melhora na qualidade de vida da população, que padece diante da interminável morosidade do judiciário. "Quando da criação da Santos Arbitral há três anos, tínhamos plena consciência da importância do advogado para o sucesso da iniciativa", informou Ronaldo Forte.



Para o presidente da ACEG, João Marcelo Stuque, o setor empresarial anseia por ferramentas que permitam o seu pleno desenvolvimento, através da diminuição de burocracias e uma justiça mais célere, que permita solução rápida para eventuais litígios, possibilitando o cumprimento de prazos previstos em contratos, assegurando seus investimentos. "A ACEG está presente nas principais iniciativas de desenvolvimento do Guarujá, e entendemos que o convênio firmado hoje trará vantagens competitivas importantes ao empresário da cidade", afirmou.



O advogado e Dire tor Operacional da Santos-Arbitral, Daniel Quaresma, informou que o Poder Judiciário Estadual tem contribuído positivamente para a evolução do instituto arbitral, especialmente quando reconhece a eficácia das sentenças proferidas pelos árbitros. "Mais de 790 acórdãos já foram analisados pelo Tribunal de Justiça em São Paulo, e, em sua grande maioria, as decisões arbitrais foram mantidas na íntegra. Vale destacar ainda, que grande parte das demandas envolveram questões de menor complexidade, e entre pessoas físicas ou entre pessoas físicas e jurídicas. Talvez por isso o desafio da OAB SP em tornar São Paulo na capital latinoamericana da arbitragem", afirmou.



Estiveram presentes à solenidade a Diretora Institucional da Santos-Arbitral, Roberta Forte, o Coordenador da Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB Guarujá, Carlos Marcelo Denadai, e o Conselheiro Estadual da OAB SP, Dr. José Tucunduva Neto, entre outras autoridades, representantes de Câmaras Arbitrais de outras cidades, do Conima e advogados da região.



Fonte: Assessoria de Imprensa











SANTOS-ARBITRAL



Câmara de Conciliação, Mediação & Arbitragem



R. XV de Novembro, 204 - 4º Andar

Centro Histórico - Santos/SP - CEP 11010-150

Tel.: 13 3219.2788

secretaria@santosarbitral.com.br

www.santosarbitral.com.br




Basemax - Criação de Sites